terça-feira, 10 de maio de 2011

Grand Cru apresenta seu menu de outono

A Grand Cru Curitiba acaba de criar, especialmente para o outono, um menu especial para os dias mais amenos. O menu será apresentado hoje para imprensa e convidados a partir das 18h.


Sempre pensando em combinações para os mais de 1,5 mil rótulos de vinhos, o chef Marcelo Chahad, responsável pelas novidades, criou a Bruschetta Peperoni (pão italiano, pasta pomodori, queijo masdam, peperoni e pimenta rosa) e outros aperitivos elaborados com o pão italiano. Segundo a sommelière Patrycia Coelho, empresária à frente da Grand Cru, que também participou da criação do novo menu, foram escolhidos ingredientes como berinjela, lombo defumado, pimenta e champignon para acompanhar o pão e tornar a harmonização certeira.

Além dessas opções, o destaque do novo menu são as bolinhas de carne com temperos diferenciados (de mignon com especiarias, de carneiro e hortelã e de mignon e peperoni), cupcakes salgados (de quatro queijos, roqueford e integral com nozes e pesto) e profiterolis com creme funghi seco e azeite de manjericão. Continuam no cardápio o mix de queijos (com Gran Formaggio, Brie, Gruyère ou Roqueford), o carpaccio de mignon com alcaparras, parmesão e azeite de oliva, o brie à milanesa e o petit mignon com legumes grelhados salteados com pesto e nozes. Para fechar, a sobremesa fica por conta do chef, que fará duas sugestões a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário