terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ospitalità Italiana

Fabiano Marcolini, Délio Canabrava e Rafael Strujak farão um jantar para convidados a seis mãos nesta terça no Villa Marcolini. O evento comemora a certificação Ospitalità Italiana, concedida pela Câmara Italiana, juntamente com o ISNART – Istituto Nazionale Richerce Turistiche da Itália (Instituto de Turismo Italiano). Em Curitiba, os restaurantes Villa Marolini, Cantina do Délio e Campania Ristorante foram os únicos a receber esta certificação. A Cantina do Délio é uma verdadeira trattoria italiana que já conquistou o coração e o paladar dos curitibanos, o Campania Ristorante serve refeições simples em um ambiente aconchegante que lembra a casa da mamma; já o Villa Marcolini leva os clientes aos requintados ambientes dos ristoranti na Itália.

 Sobre a Ospitalità Italiana
 O  projeto Marchio Ospitalità Italiana: Ristoranti Italiani nel Mondo tem o objetivo de desenvolver e promover as tradições dos produtos agroalimentares italianos, além de valorizar a cultura gastronômica italiana fora da Itália. Para isso, busca estabelecimentos que propiciam aos clientes a verdadeira comida italiana, com ingredientes tradicionais e sem adaptações.

Para conseguir a certificação, os restaurantes foram avaliados em dez quesitos exigidos pelo órgão do governo italiano, como por exemplo: ter o menu escrito em língua italiana, ter uma carta de vinhos com no mínimo 20% de rótulos italianos, apresentar uma decoração do ambiente que remete a cultura italiana, e utilizar em suas receitas alguns produtos originários da Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário