terça-feira, 19 de julho de 2011

Aulas de vinho no Espaço Gourmet

O ESPAÇO GOURMET Escola de Gastronomia oferece o curso Aulas de Vinhos, em três módulos exclusivos sobre o tema. As aulas iniciam hoje, no período noturno. O curso prático e teórico é dividido em três partes, cada uma com um nível de aprofundamento, com degustação em todas as aulas. A proposta é combinar a história, o vinho e a gastronomia em uma viagem cultural de sensações e descobertas.


As aulas tratam de temas como a iniciação ao mundo do vinho, sua história, plantio e vinificação, noções básicas de harmonização, regiões produtoras – França, Itália, Portugal, Espanha, Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Brasil – champagnes e espumantes, sua história, vinhos doces e fortificados e vinhos para o verão.

Ainda, as diferenças entre os tipos de Cabernet, Syrah, Chardonnay e Sauvignon Blanc; os vinhos das regiões de Bordeaux (margens direita e esquerda), Vale do Rhone, Champagne, Toscana, Piemonte, Veneto, Douro, Bairrada, Alentejo, Rioja e Ribeira Del Duero, Bordeaux margem direita, Bourgogne Cote Dor, Chateauneff du Pape, Hermitage, Champagne milesime, Alsace, Loire, Sauternes, Super Toscanos, Chianti Clássico, Barolo, Barbaresco, Espumantes Italianos, Vinhos doces Italianos, Tokay, Top Portuga e Top Espanha. Informações pelo telefone 41 – 3019 0437.

Nenhum comentário:

Postar um comentário