sexta-feira, 8 de julho de 2011

Comida do interior no Centro de Curitiba

A charmosa Rua da Glória, localizada no bairro Centro Cívico, em Curitiba, conta com uma nova e surpreendente opção de restaurante para almoços de segunda a sábado: o Quitanda Gastronomia Caseira. O local é ideal para quem busca saborear o melhor da comida regional brasileira em um ambiente que remete às casas de cidades pequenas na região sul do país. O sistema é a La Carte rápido - o almoço demora em torno de 10 minutos para ser servido. A entrada, com cinco opções para escolha (bolinho de Arroz, bolinho de milho, caldinho de feijão, saladão ou mandioquinha frita), é cortesia da casa.


O cardápio é vasto, composto por pratos especiais e com variações conforme o dia da semana, como alcatra a parmegiana, vaca atolada, bobó de camarão, rabada, madalena, baião de dois e moqueca de peixe. Segundo o restaurateur Eduardo Dollenga, o grande diferencial está na forma com que o alimento é preparado, de maneira caseira e explorando todo sabor e tempero que uma boa comida deve ter.


Com decoração simplista e rústica, o Quitanda representa um refúgio para quem quer recarregar as energias, ou simplesmente relaxar. Com área interna de 300m2 e capacidade para 110 pessoas, conforme explica o sócio Nelson Bolduan, a casa histórica onde por muitos anos viveu a família Siedel foi totalmente reformada.
Fotos: Diego Pisante

Nenhum comentário:

Postar um comentário