sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Menu especial de Natal do Cais da Ribeira

O Chef Marcelo Nogueira, do restaurante Cais da Ribeira, do Pestana Curitiba Hotel, preparou mais de vinte pratos para a ceia de Natal, que destacam tanto a gastronomia contemporânea quanto a culinária com ênfase na portuguesa. Ao todo, serão cinco opções de pratos frios, sete de saladas, nove pratos principais e dez sobremesas.

Entre os destaques de frios estão o Terrine de Pato com Amêndoas, o Salmão Defumado com Creme de Damasco e o Pernil Suíno Aromatizado com Anis Estrelado. O menu de saladas apresentará opções como o Ceviche de Linguado com Castanha de Caju, o Salmão Gestado com Lulas e Grão de Bico e o Bacalhau ao Mediterrâneo.

Já para os principais, o destaque fica por conta de pratos que levam ingredientes que são tradição no Natal com inspirações contemporâneas como o Risoto de Avelã com Brie, o Conchiglione com Fricassê de Lagostins, o Peru Assado com Pêssego, o Tender ao Molho de Laranja com Poivre Vert, o Baby Porco Recheado à Tropical com Molho de Damasco e o Bacalhau em Leito de Natas Aromatizado com Azeite Português, que não poderia faltar na cozinha do Cais da Ribeira.

Para finalizar, as sobremesas portuguesas Mini Pastel de Nata, Mini Bolo de Amêndoas com Fios de Ovos e Mini Toucinho do Céu, e as tradicionais natalinas como os Minis Panetones variados, o Bûche de Noel, a Torta Fina de Maçã com Creme de Avelã e a Baba de Camelo, que deverão dar beleza a mesa. Além de outros doces que destacam a contemporaneidade do Chef Marcelo, como a Torta Mousse de Cupuaçu e o Folhado de Açaí com Lâminas de Damasco, ótimas opções para o verão brasileiro. O valor do jantar por casal é de R$ 220,00 (mais a taxa de serviço de 10%) e inclui aperitivo de boas vindas com uma taça de espumante Moscatel por pessoa e bebidas não alcoólicas.

Brunch para domingo de Natal

Já para celebrar o dia 25, o Chef Marcelo Nogueira preparou um farto menu de brunch, com variadas opções de pratos frios, saladas, pratos principais e sobremesas. Para dar início à refeição, uma boa pedida são os mini pães como o Italiano, o Ciabata, o Brioche e o Pão de Grão, e os frios como o Salmão com Anis Estrelado e o Carpaccio de Tender com Azeite de Alcaparras, entre outros. Entre as saladas estão o Couscous de Linguado, o Ceviche de Salmão com Castanha de Caju, o Bacalhau com Azeitonas no Azeite de Oliva. Já o protagonista do almoço é o Bacalhau à Portuguesa, tradição da casa, que destaca a gastronomia portuguesa, além de outros pratos principais como o Risoto com Lagostim e Tomate Seco, o Escalope de Peru ao Molho de Laranja Pêra e o Ragu de Cerdo com Pimenta Biquinho.

Para finalizar, uma boa opção são as sobremesas portuguesas Mini Pastel de Nata, Mini Toucinho do Céu e Rabanadas Portuguesas, e as tradicionais de Natal como os Minis Panetones variados, o Bûche de Noel, a Torta Fina de Maçã com Creme de Avelã e a Torta Mousse de Chocolate. O brunch será servido em horário especial de Natal das 11h às 14h30. O valor do jantar por pessoa é de R$ 58,00 (mais taxa de serviço de 10%) e inclui bebidas não alcoólicas como sucos de frutas, café, leite e chá.  O Cais da Ribeira fica no Pestana Curitiba Hotel - R. Comendador Araújo, 499, Batel. Informações e reservas: (41) 3017-9900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário