Brasato ao vinho tinto é a sugestão do Mabu
Para surpreender a família neste domingo de Dia dos Pais a sugestão do gerente de alimentos e bebidas da Rede Mabu de Hotéis & Resorts, Pedro Ozires Carneiro, é o brasato ao vinho tinto, prato conhecido pelo sabor particular e o aroma inconfundível. Nesta receita típica de Piemonte, cidade localizada no norte da Itália, a carne assada harmoniza com o vinho formando um paladar intenso, tornando-se ideal para saborear nos dias frios do inverno.
Inclusive,o brasato ao vinho tinto será um dos pratos servidos no Mabu Royal & Premium Hotel, em Curitiba, no almoço de Dia dos Pais. No hotel o almoço terá o valor de R$ 65,00 mais taxas, sendo que o buffet também estará disponível para quem não estiver hospedado.
BRASATO AO VINHO TINTO
Rendimento: oito porções
Ingredientes:
- 01 peça de Patinho com aproximadamente 02 kg;
- 01 cebola descascada;
- 01 cabeça de alho descascada;
- 01 colher de sopa de sal;
- 01 xícara de chá de azeite de oliva;
- 02 xícaras de chá de vinho tinto (de preferência Cabernet);
- ½ xícara de chá de folhinhas de alecrim.
Modo de preparo:
Passar pelo processador a cebola, o alho e o sal até obter uma pasta. Em seguida fazer pequenos talhos em toda a carne e introduzir porções da pasta, como se estivesse recheando. Amarrar a peça com um barbante de cozinha, para que o tempero não saia. Em uma assadeira grande colocar o azeite e levar ao fogo, até aquecer. Juntar a carne, dourando em todos os lados. Acrescentar o vinho e distribuir o alecrim por cima da carne. Após esse processo, cobrir com papel alumínio - levando para assar em forno alto, pré-aquecido, por cerca de uma hora. Durante o cozimento virar a peça algumas vezes, regando com o vinho.
Dica:
É opcional, após assar a carne, reservar e fazer um molho. Para isso é necessário acrescentar um pouco de água na assadeira e levar ao fogo para aproveitar o fundo de cozimento, raspando com uma colher até o líquido ferver. Coar e, caso seja preciso, levar ao fogo médio para reduzir. Servir o molho à parte, em um recipiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário