quarta-feira, 1 de junho de 2011

Os Whoopies vêm com tudo

Os tabloides ingleses dizem que os cupcakes darão lugar aos whoopies: Para as sócias-proprietárias da curitibana Cupcake Company, Caroline e Ignez Strobel, os whoopies, em alta na Europa e nos Estados Unidos, devem conviver em harmonia com os bolinhos de cobertura de sabores diversos.

De acordo com Caroline, não há uma definição única sobre o que são os whoopies. “Eles são parecidos com o bolo, só que ficam mais crocantes porque a massa é mais baixa. Têm o formato semelhante ao de uma pequena torta, permitindo diversas combinações de recheios”, descreve. Os whoopies são tradicionalmente feitos pelos colonos Amish da Pensilvânia, nos Estados Unidos.
Originalmente, o whoopie é feito com massa de chocolate e recheio de creme de marshmallow. “Nos Estados Unidos, também é comum o Red Velvet, com massa vermelha e recheio de creme de manteiga”, exemplifica Caroline. A sócia-proprietária da Cupcake Company diz que a empresa resolveu dar uma “abrasileirada” nos sabores. “Fazemos doces com massa baunilha e recheio de brigadeiro rosa, e com massa de chocolate e recheio de menta ou avelã”, relaciona.

Na Cupcake Company (Rua Saldanha Marinho, 1.582- Batel Soho), os whoopies são embalados em saquinhos, para pequenas porções. Para porções até oito unidades, para presente, os doces são entregues em uma caixa. A empresa vende os whoopies a R$ 4,00 a unidade, sem personalização, e aceita encomendas. Estas devem ser feitas com até dois dias úteis de antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário