quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ibramerc examina cenário atual e lança novos cursos para 2012

Com o propósito de contribuir para o desenvolvimento e a profissionalização da Inteligência de Mercado, o Ibramerc (Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado) desenvolveu para o ano de 2012 uma agenda completa, com uma série de novos cursos, congressos, fóruns e workshops. As ações são direcionadas à capacitação em inteligência de mercado, táticas em inteligência competitiva e inteligência “Hands On”.

Os cursos voltados à área de inteligência de mercado ensinam a prever as necessidades e abordam temas como tópicos-chave de Inteligência, Win/loss, Pestal, recursos de coleta (redes, robôs, text mining, redes internas, redes sociais, pesquisas), processo de mensuração e análise dos resultados.

Já as ações ligadas às táticas em inteligência competitivas oferecem oportunidade de desenvolver habilidades analíticas e discutir táticas e estratégias aplicadas ao segmento.

No campo “Hands On” são abordados temas discutidos anteriormente no Fórum de Inteligência de Mercado. Trata-se de um workshop pós-evento, onde o profissional aprende na prática tudo que foi abordado no fórum e muito mais.

De acordo com o Diretor de Comunicação do Instituto, Henrique Gasperoni, todos os cursos foram elaborados após pesquisas e estudos realizados pelo Instituto. “Os profissionais especializados que compõe a instituição avaliaram as principais exigências do mercado ligadas ao setor, e desenvolveram cursos que atendessem a estas necessidades”, afirma.

Somente no primeiro semestre de 2012 serão desenvolvidas pelo menos 14 ações. Dentre elas estão especializações, congressos e workshops que acontecem em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Fórum Nacional de Inteligência de Mercado - Edição 2012

Uma das principais ações elaboradas pelo Ibramerc é  o Fórum Nacional de Inteligência de Mercado, que neste ano realizará sua 12ª edição. O encontro é o maior congresso de Inteligência de Mercado da América Latina e conta com participações de cases importantes. O evento reúne mais de 400 executivos da área.

Este ano o Fórum vai acontecer no dia 14 de junho, na Av. Maria Coelho Aguiar, 215, no Cenesp (Centro de Evento Panamby). As inscrições devem ser feitas até o dia do evento no site do Ibramerc (www.ibramerc.org.br).
Cursos
Dentre os cursos oferecidos pelo Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado estão:

·         Inteligência em Negociação
·         Capacitação Inteligência de Mercado
·         Intensivo em Inteligência de Mercado
·         Inteligência Comercial
·         Táticas em Inteligência Competitiva
·         Análises Avançadas
·         Masterclass em Inteligência
·         Fórum Nacional de Inteligência de Mercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário