terça-feira, 28 de agosto de 2012

Vodka Absolut lança a quarta edição de sua revista temática dedicada ao olfato

O quarto e último volume da revista Absolut Word, projeto pioneiro da vodka Absolut exclusivo para o mercado brasileiro, chegará ao mercado em setembro com temática dedicada ao olfato, um dos sentidos menos explorados pelo ser humano, talvez porque seu fascínio resida na invisibilidade. As três edições anteriores trouxeram o tato, timbre e gosto.
Pensando na natureza do cheiro e sua relação com a criatividade, a marca buscou talentos que já se dedicam à temática e permitiu que outros nomes importantes mergulhassem neste universo. A edição conta com a participação da artista plástica e pesquisadora norueguesa Sissel Tolaas, uma das maiores experts da investigação olfativa da atualidade, explicando seu inusitado dicionário Nasalo. Zezão, um dos grandes nomes do grafite brasileiro, transita pelas galerias – tanto pluviais como de arte – e conta como encara sua eclética trajetória. Teresa Jiménez, art-buyer de Madri e responsável pela curadoria dos coletivos “Galeria” e “Urbano”, apresenta seu trabalho de cinco nomes exponenciais da América Latina e seu rico universo aromático.
Um dos destinos explorados pela reportagem foi Grasse, na França. A Capital do Perfume abriga os melhores museus sobre a invenção dos primeiros frascos e fragrâncias. Em terras brasileiras, o destaque é Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais - um jardim botânico e artístico inigualável, que envolve seus visitantes com um acervo exuberante. Igualmente evocativas são as obras de Arnaldo Antunes e André Klotz, que estampam respectivamente as sessões “Je t’aime” e “Moda” da revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário