segunda-feira, 26 de março de 2012

Inicia hoje a mostra de teatro “de bolso”

Com uma mostra de teatro no formato “pocket”, gratuita, a Fnac Curitiba inicia hoje a celebração das artes cênicas na cidade. Até o dia 8 de abril serão exibidos oito espetáculos, em apresentações “de bolso”. Todas as apresentações tem entrada franca e começam às 19h30.
As peças serão apresentadas em formato pocket, compiladas em 30 minutos. A de hoje é “O homem que acreditava – uma história para quem não tem medo da dor, nem da verdade”, do Teatro Rindo à Toa. O ator Marcio Meneghel traz para o palco a visão do escritor Caio Fernando Abreu.


No dia 27, “K... o mistério de Kafka”, da Teatro do Mistério Cia de Teatro, desvenda os personagens do escritor Franz Kafka.
Dirigida por Edson Bueno será a atração do dia 29. “Satyricon Delírio” é uma adaptação do romance de Petrônio, escrito há dois mil anos. No dia 2 de abril, a mostra continua com outra peça com texto e direção de Bueno. “Onde o Diabo Perdeu as Botas” é um espetáculo inspirado em um acontecimento real, que conta a história do encontro inusitado entre um veterinário e um homem simples do campo.
“Desvio para o Azul” será apresentado no dia 3, pela ACRUEL Companhia. As atrizes Emanuelle Sotoski e Vivian Schmitz vivem duas mulheres que conversam no banheiro, mas se perdem no tempo e nos assuntos que permeiam suas vidas. No mesmo dia, às 20h15, o lúdico e o caótico da cultura pop se encontram no espetáculo “Vivienne”. A peça, com direção de Dimis Jean Soares, acompanha a vida da escritora de sucesso precoce Vivienne Konigsberg e seu momento de crise criativa.
No dia 4, “Ela i Eu ou nada que transpareça” traz a história de um diretor em ascensão e a disputa de seus atores no palco por maior destaque. Fechando o ciclo, a peça “Suor de preto ou o alto do morro de Santa Rita” vem para a Fnac no dia 5, tratando da linha tênue que existe entre espectador e ator no teatro atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário