terça-feira, 3 de abril de 2012

Amanhã 12 peças serão apresentadas de graça no Festival de Teatro de Curitiba

O Festival de Teatro de Curitiba terá amanhã 12 peças sendo apresentadas gratuitamente em dez pontos da cidade. Ao longo de todo o festival são 60 espetáculos grátis, a maioria encenada na rua. Todos os dias, quem passar pelas praças Rui Barbosa, Osório, Santos Andrade e Espanha, além das Ruínas São Francisco e de três pontos no Largo da Ordem - Bebedouro, Cavalo Babão e Relógio das Flores - poderá assistir a uma apresentação de teatro.
O espetáculo Para o Vampiro - Variações no. 2, por exemplo, além de ser gratuito, dá dinheiro aos espectadores.
As opções são as mais variadas para quem quiser aproveitar o clima de teatro e arte que toma conta de Curitiba nesses 13 dias de Festival. Há muita comédia, folclore regional, arte circense, peça infantil, dança e show de rock.


Teatro Bento Mossurunga - Colegio Estadual do Paraná
20h30 = Carnivale / Mostra Música & Dança (Tango x / PR)
Uma menina entra em um velho depósito e acaba achando objetos, fotos e roupas de um velho e antigo circo. Cansada, a pequena adormece e, em seus sonhos, os artistas circenses de outrora aparecem para, pela última vez, apresentar suas encantadoras performances.
Casa do Damaceno
19 horas = Para o Vampiro - Variações nº2 / Mostra Novas Linguagens(Marcos Damaceno Cia de Teatro / PR)
Um homem. Duas mulheres. Tentativas de histórias e de vida. Pessoas na eterna agonia da incompletude. Uma atmosfera, um clima incrustado na alma. Somente histórias. Quem assistir o espetáculo ganha R$ 4,00 e estudante R$ 2,00.
Censura: 16 anos 
Ave Lola Espaço de Criação
17 horas = O Malefício da Mariposa (Cia Instável / PR)
O autor Federico Garcia Lorca utiliza a metáfora para representar tudo o que envolve as relações afetivas com a originalidade e profundidade de poucos. A temática é abordada de maneira fascinante, dentro de um inusitado universo: o mundo dos insetos.  
Memorial de Curitiba
18 horas = De la Murcía ("Caixarola" teatro de caixa ambulante / PR)
Uma carruagem é puxada por uma menina mascarada. É dentro dessa estrutura que o público, um por vez, assiste ao espetáculo de aproximadamente 5 minutos. Com uma dramaturgia ambientada na Espanha do século XVI, a peça retrata o sonho, a liberdade e a arte, e reflete sobre igualdade, força e esperança. 
Praça Rui Barbosa
15 horas = Julieta de Bela Flor (Grupo de Teatro Evolução / RO)
Em uma pequena cidade conhecida como Bela Flor moram duas irmãs com gênios completamente diferentes, em comum apenas o sonho de encontrar um grande amor. A ganância, a inveja e a ambição são medidas em contrapartida ao amor e à união fraterna. 
Praça Osório
11 horas = As espertezas de Arlequim (Grupo Arte da Comédia / PR)
Pantaleão e Arlequim estão apaixonados pela bela Ricciolina e a esperteza de Arlequim fará com que o velho Pantaleão tenha que ceder à lei da natureza. 
16 horas = Como a Gente Gosta (Grupo Maria Cutia / MG)
Rosalinda se disfarça de homem e foge da corte para a floresta onde encontra seu enamorado Orlando, fazendo-o imaginar que ela (travestida de homem) fosse de verdade sua amada. Lições de como curar a febre do amor, inspiradas na obra As you like it, de Shakespeare. 
Praça Santos Andrade
10h30 = Folia de Um Semideus (Grupo Teatral De 4 no Ato / RJ)
Uma viagem atemporal por uma terra conhecida chamada Brasil. As peripécias de um Semideus, nascido de mãe mora num país tropical, norteiam a trama da história, que viaja através de sua busca faminta por humanidade, passando por cima de suas necessidades, espertezas e inquieações.
Largo da Ordem / Bebedouro
13 horas = A Linda História de Amor da Jovem Bela Flor e a Horrenda Criatura (Companhia de Teatro Chafariz/SP)
Releitura do clássico francês infantil "A Bela e a Fera" em linguagem popular e estilo de cordel. Músicas ao vivo, compostas especialmente para a peça, dão tom a essa bela história de amor sobre não julgar pelas aparências e ouvir a voz de coração. 
Largo da Ordem / Relógio das Flores
·   14 horas = Nordeste pra Frente (Bando do Padim Vô / BA)
Espetáculo didático, alegre e emocionante que surgiu da vivência do diretor Enoque Norberto em todas as capitais do Nordeste, região do país formada por uma multiplicidade impressionante de expressões e manifestações culturais, frutos da diversidade que marca a formação da população brasileira.
17 horas = Medo de Que? (Companhia Corpo na Contramão / GO)
A história de uma boneca levada e curiosa como qualquer criança, que depois de viver algumas experiências desagradáveis é tomada por um medo paralisante. Ela tem medo de tudo: de monstros, do escuro e de pessoas novas. Um convite à coragem de enfrentar o pior inimigo do homem: o receio. 
Ruínas São Francisco
15 horas = Chapeuzinho Vermelho dos Tempos Modernos (Grupo Cena Educativa / CE)
Era uma vez duas meninas que, por adorarem usar capuz vermelho, ficaram conhecidas como Chapeuzinho Vermelho. Garotas com vidas diferentes que, ao levar doces pela estrada a fora, vão descobrir que a vida ultrapassa as linhas de um conto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário