segunda-feira, 16 de abril de 2012

Foto em movimento

Não é uma imagem estática, nem um filme, mas sim uma foto em movimento. O serviço, intitulado Cinemagrafia, foi idealizado pela fotógrafa norte-americana Jamie Beck e agora chega ao Brasil pelas lentes de Edna Froes, de Curitiba. Após um ano de aprimoramento ela lança o trabalho na exposição “Realidade Suspensa”, que ocorre de 19 a 22 de abril, no hall da ExpoUnimed Curitiba, com entrada gratuita.


Para realizar a foto em movimento, são necessários aproximadamente 120 cliques em um período de tempo de poucos segundos. O tratamento da imagem é o tempo mais demorado. Alguns dias de trabalho são necessários para a perfeição do material. As fotos são sobrepostas, uma a uma, para que a parte em movimento pareça o mais natural possível.


As imagens podem ser expostas em sites, telões e TVs em eventos ou até em porta-retratos digitais. A riqueza de detalhes no minucioso trabalho transforma a arte da fotografia em um serviço ainda mais atrativo.


O trabalho de Cinemagrafia realizado por Edna Froes contempla diferentes áreas, como fotografia artística, de eventos, moda, casamentos, entre outros. Trabalhos inéditos estarão na exposição da fotógrafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário