segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vilma Ribeiro e Lisa Simpson apresentam show Camarim


Uma é cantora, compositora e adora moda. A outra é artista e estilista e flerta com o universo musical. Juntas, Vilma Ribeiro e Lisa Simpson vão protagonizar um encontro inusitado no dia 11 de maio, às 21 horas, no Teatro Paiol. O show Camarim é um espetáculo musical performático, em que a música e o ato de criação autoral da roupa se misturam.
Vilma Ribeiro estará com uma banda completa com seis músicos para apresentar seu novo repertório, parte do recém-lançado EP Vilma Ribeiro. Enquanto a música se desenrola, Lisa irá confeccionar ao vivo os complementos para a roupa de Vilma e o figurino das chamadas “Vilmetes”, modelos que estarão experimentando as roupas e interagindo na apresentação. A máquina de costura entra como elemento percussivo em algumas canções.


Para compor o show, Lisa e Vilma se debruçaram sobre as partituras e na pesquisa de onde a máquina de costura poderia servir como complemento para os outros instrumentos. Além do figurino “work in progress", o cenário é concebido visualmente como um camarim, onde as “Vilmetes” farão movimentos de teatro de sombra e acrobacia com tecido sob direção cênica de Deborah Silva e Karen Tortato.
O show Camarim consolida a parceria das duas artistas, que se conheceram em 2009. Para Vilma Ribeiro, que foi vocalista da banda Namastê, assumir um novo figurino ajudou no fortalecimento de seu novo posicionamento musical.
Formada em Artes Visuais, Lisa, que tem um ateliê de costura, tem enveredado cada vez mais para a arte com o que chama de “costura musical”. Recentemente ela apresentou uma performance em Londres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário