quinta-feira, 14 de junho de 2012

Allegrini Restaurantes: os sabores da Itália


A culinária da Itália, rica em diversidade, é a inspiração para a composição do menu do Restaurante Allegrini. Das regiões leste e oeste da “Terra da Bota”, o restaurante apresenta pratos com peixes, frutos do mar, o Fettuccine de Roma e o premiado Arancini de Gorgonzola, indicado duas vezes pela Revista Gula, em 2011. Da região norte, Funghi Recheado com uma pasta de queijos gratinada no forno, e seis opções de carnes vermelhas, dentre elas o Polpettone.


Todas as massas são produzidas uma a uma, manualmente, pela Casa della Pasta Allegrini, situada no Alto da XV. Dentre as 52 receitas, destaque para o Ravióli de Maçã, servido com molho de creme de leite fresco e um leve toque de queijo parmesão.
A casa está presente em dois endereços. No Alto da XV, instalado em um casarão da década de 50, pioneiro ao apresentar ao público curitibano e executar o sistema de “cozinha aberta”, inovação trazida de São Paulo. O segundo e mais recente está localizado no Shopping Curitiba, no Largo Curitiba, e conta com um menu de pratos à la carte individuais.
Na carta de vinhos, a atração principal fica por conta dos seis rótulos da vinícola italiana Allegrini. Os preços variam de R$45,00 à R$387,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário