quinta-feira, 21 de junho de 2012

Bar do Pachá promove Festival da Culinária Brasileira


O Bar do Pachá está entrando no mapa da gastronomia de Curitiba com clássicos da cozinha nacional e internacional. Semanalmente, sempre às segundas-feiras, a casa promove o Festival da Culinária Brasileira, servindo "Dobradinha", "Rabada" e "Língua com Ervilhas". A execução dos pratos fica a cargo de Zico Garcez, proprietário do empreendimento.
As iguarias chegam à mesa em cumbucas fumegantes, acompanhadas por pimentas elaboradas pelo chef. A dobradinha é servida com arroz ou purê, a rabada com agrião, polenta branca ou talharim, e a Língua com purê de batatas. Mas as opções gastronômicas não param por aí.


Além das comidas de boteco, como o "Escondidinho de Camarão", as "Iscas de Mignon", as porções de bolinhos, com destaque para o bolinho de arroz, e os sanduíches, a casa tem pratos com cara de restaurante. "Culpa" de Garcez, que trouxe de seu antigo bistrô alguns clássicos da cozinha francesa, como a Sopa de Cebola e o Mignon au Poivre Vert.
Entre as bebidas, cervejas artesanais, como a catarinense Coruja, vinhos, cachaças especiais e caipirinhas estão no menu. Já para fechar a noite a dica de sobremesa são As Peras com Calda de Vinho Tinto. O Bar do Pachá fica na Rua Claudio Manoel da Costa, 548, no Bom Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário