quinta-feira, 28 de junho de 2012

Relíquias do mundo no mês do rock

Instrumentos autografados por "Elvis Presley", "Jimi Hendrix", “Beatles” e “Amy Winehouse” são algumas das atrações que prometem conquistar o público na exposição “Relíquias do Mundo no Mês do Rock”, com abertura oficial no próximo dia 4 de julho, às 19h30, na  Fnac no ParkShopping Barigüi. A mostra contempla cerca de 30 peças da temática música, que representam parte do projeto Relíquias do Mundo, liderado por Jorge Paulo Filho e por João Muniz Júnior, fundador, que desde 2008 se dedica a buscar peças – com documentação de autenticidade – também nas áreas do cinema, tecnologia, esportes, entre outras.


No que diz respeito às peças dedicadas à música em exposição na Fnac, traduzem parte dos pouco mais de 60 anos do rock.
Além de propiciar uma viagem pela história do rock, a exposição garante aos visitantes o reencontro com lembranças de momentos eternizados ao longo das últimas décadas – com direito a interatividade. A ideia é que durante a visita o espectador já utilize a internet para deixar seus comentários sobre o que acabou de ver – compartilhando com milhares de pessoas as suas emoções e opiniões.


Para a estreia da mostra, há outra surpresa programada: um pocket-show, a partir das 19h30, com o duo Mixtape, formado por Pris Elias e Helen Negrão.  As artistas apresentam ao público o novo álbum da carreira, “Find Your Own Way Home”. O novo trabalho das garotas de Curitiba vem totalmente dançante, com influências oitentistas e do electroclash, sem deixar de lado a essência rock´n´roll. As letras são todas em inglês e as influências vão de Madonna, Eurythmics e Depeche Mode aos acordes de levada country em “I (You) Want You (Me)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário