terça-feira, 29 de maio de 2012

Exprèx Caffè reúne baristas de Curitiba em competição nesta quinta-feira


Uma competição diferente ganha espaço no Exprèx Caffè nesta quinta-feira, dia 31. É o TNT, que reúne baristas da cidade em um torneio que vai decidir quem faz o melhor latte art (desenho feito com leite na superfície do café expresso) de Curitiba.  
A competição foi criada em 2008 em Atlanta, nos EUA, e logo se espalhou pelo mundo, reunindo baristas em cafeterias de diferentes lugares para a brincadeira que acontece sempre na última quinta-feira do mês. No Brasil, ele foi introduzido pela Suplicy Cafés Especiais de São Paulo. Há três anos, o campeonato é realizado em Curitiba. Até 2011, ele acontecia no Lucca Café. A partir deste ano ele se tornou itinerante, e a cada edição uma cafeteria cede seu espaço para a realização do torneio.


Nesta quinta-feira está confirmada a participação de mais de 15 baristas de 12 cafeterias da cidade. O esquema do prêmio se dá por bolão. Cada participante contribui com um valor e, ao final da competição, o total arrecadado vai para aquele que vencer todos os duelos que ocorrem durante a noite.
A eleição dos melhores desenhos é feita por um júri formado por convidados, que não vê quem faz o latte art, só avalia a arte. O público presente no evento, além de acompanhar a brincadeira, ainda degusta os cafés preparados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário