quinta-feira, 17 de maio de 2012

Gastronomia do ZéPelin no 1º Cacharitiba


O 1º Encontro de Cachaça de Curitiba começa hoje, dia 17, e vai até o sábado, dia 19, no Mercado Municipal. A iniciativa é da Cachaçaria Vô Milano e a gastronomia fica por conta do bar e restaurante ZéPelin, com pratos preparados pelo chef da casa, Daniel Sodré. O evento tem o objetivo de atender desde curiosos, até os conhecedores experientes de cachaça. O visitante poderá viajar pelo universo da bebida, conhecendo várias marcas, diferentes processos de produção e envelhecimento, formas de consumo e utilização do produto na Vitrine da Cachaça.


Para oferecer conhecimento especializado, será promovido o Curso de Cachacier, um processo de imersão orientado por profissional capacitado, de 17 a 20 de maio.
Hoje, o chef Sodré irá preparar um menu degustação com pratos miniatura do cardápio do ZéPelin, na própria casa, para 13 produtores participantes do evento. Na lista estão: Salada Pandora, Steak Tartar, Mini Torre de Tomate, Ceviche, Gratin de Frango Defumado, Madalena de Carne Seca, Creme de Batata Salsa e dois sanduíches, um de pernil São Jorge e outro, Ambulante de Mignon. Como sobremesas, Pudim de Leite com Calda de Cachaça de Canela, Brownie com castanha de caju e calda quente com licor de Cachaça de Café e Suflê com Licor de Cachaça de Banana. 


Na sexta-feira, dia 18, serão servidos no coffee break do curso, no Mercado Municipal, os mini sanduíches de pernil São Jorge e Ambulante de Mignon e o Brownie com castanha de caju e calda quente com licor de Cachaça de Café. Para fechar, no sábado, 19, o chef irá preparar um Risoto de Carneiro com queijo feta e cachaça. Mais informações sobre o evento no site www.cacharitiba.com.br ou no Zépelin, no fone 41 3244 6969. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário