sexta-feira, 11 de maio de 2012

Lifespace Curitiba apresenta três opções de decorados


Pensando na praticidade de moradores de apartamentos compactos, a Invespark e a Rossi apresentam três propostas de decorados para o empreendimento Lifespace Curitiba.
O projeto de interiores desenvolvido pelo arquiteto Jayme Bernardo prima pelo uso de linhas retas, cores claras e mobiliário funcional.


No decorado do studio, o uso de um painel com TV de LCD entre a sala e o quarto divide e ao mesmo tempo integra os ambientes. Além disso, a planta conta com uma área técnica adjacente para o equipamento de ar-condicionado e janelas que iluminam todo o imóvel.


A funcionalidade e o aproveitamento dos espaços são os destaques do projeto de outro decorado do modelo studio. A cor branca e os tons neutros estão aliados com a proximidade do banheiro ao hall de entrada para obter luminosidade natural para o apartamento.


No decorado familiar foi aplicado o conceito “receber bem”, integrando a cozinha com o living e ampliando a perspectiva. A utilização do espaço foi pensada de forma inteligente, com a criação de ambientes pré-definidos para a colocação de, por exemplo, armários na circulação e na cozinha/área de serviço. O apartamento também conta com uma dimensão de sacada com churrasqueira a carvão e uma vista do bairro Batel e do centro da cidade.


A sustentabilidade também está presente no projeto arquitetônico dos decorados, com a utilização dos móveis em MDF, material sintético produzido a partir do pó de madeira, que são uma alternativa aos de madeira. Há também a utilização de material sintético e reaproveitamento de madeira de demolição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário