quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mia Cara Curitiba traz ao Museu Paranaense a exposição de fotos Passione Itália


O Consulado Geral da Itália preparou uma programação especial no Museu Paranaense para os 18 dias de evento do Mia Cara Curitiba. De 26 de maio a 17 de junho a exposição Passione Itália, apresenta uma seleção de cerca 70 fotos da obra coletiva “Una Giornata Italiana”, realizada na Itália em 2011 e dedicada a representar o País e seus cidadãos no aniversário dos 150 anos da Unificação.


A produção de todo o material foi feita na véspera e no dia do aniversario da Unificação. O conceito pretendido era de trabalhar em conjunto, no breve período de tempo previsto, tornando viva e visível a Unificação construída de objetivos comuns e de compartilhamento da tradição e da cultura nacional.
Aos participantes foi proposta uma série de temáticas a serem desenvolvidas: Trabalho, Tecnologia, Meio Ambiente, Energia, Natureza, Paisagem, Vida cotidiana.
A seleção das fotos que farão parte do Passione Itália foi feita por Silvia Pozzati, professora de Língua e Cultura Italiana, que trabalha em Curitiba junto ao Departamento de Italiano da UFPR e ao Consulado Geral da Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário