sexta-feira, 18 de maio de 2012

Trio de chefs traz os sabores da Amazônia para o C La Vie


Três chefs se encontram no Restaurante C La Vie na próxima quarta-feira, dia 23, para elaborar um jantar. O espaço realiza o evento “Amazônia – seus peixes, seus sabores”, que terá couvert, entrada e três pratos preparados com peixes amazônicos. Ivan Lopes, Lenin Palhano e Paulino da Costa serão os responsáveis pelos pratos, que buscam unir o sabor típico do norte brasileiro com o preparo gastronômico contemporâneo. A casa serve os pratos no horário normal de funcionamento, a partir das 19h30.


Para o couvert, serão servidas lascas de surubim defumado, tapioca de castanha do Pará, pupunha assada na manteiga aromatizada com pimenta dedo de moça e urucum. Na entrada, gratin de bacalhau da Amazônia com banana da terra e aroma de leite de coco. O primeiro prato será aruanã em crosta de batata com ratatuille brasileiro ao molho de tapereba. Já o segundo, traz tucunaré grelhado sobre musseline de abóbora e farofa de mandioca torrada com jambu. Para o terceiro prato, Pirarucu na brasa com mandioca na manteiga, espuma de tucupi e azeite de aviu. Finalizando o evento, sobremesa de esfera de queijo cremoso recheado com bacuri e crème brulée de milho.
O valor por pessoa será de R$ 98. As bebidas serão pagas à parte. Reservas pelo telefone 3029-9988. O C La Vie fica na Rua Comendador Araújo, 970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário