terça-feira, 22 de maio de 2012

Bierland é premiada no Australian International Beer Awards


A cervejaria Bierland, de Blumenau (SC), recebeu quatro premiações em um dos concursos de cerveja mais importantes do mundo, o Australian International Beer Awards. O evento foi realizado em Melbourne, na Austrália, no dia 17 de maio, e contou com a participação de 1.344 cervejas de 41 países.  A Bierland levou Bronze com a cerveja Vienna, e Prata com as cervejas Pale Ale, Pilsen e Imperial Stout.
A Bierland Pilsen utiliza dois tipos de lúpulo na sua produção, que lhe conferem um amargor médio. O teor alcoólico é de 4,8% e harmoniza com diversos pratos, como frutos do mar, saladas e comida japonesa.


Já a Bierland Imperial Stout, tem como característica sabores do malte escuro que pode variar de chocolate até notas de torrefação. A Bierland Pale Ale possui cor âmbar. No paladar a presença de três diferentes tipos de malte lhe confere nuances de caramelo, além de notas de malte. Harmoniza com carnes vermelhas e queijos que passam por longos períodos de maturação, como, por exemplo grana padano ou parmesão.
A Bierland Vienna tem coloração avermelhada e teor alcoólico de 5,4%. Possui aroma com presença discreta de malte e marcante de lúpulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário