quinta-feira, 31 de maio de 2012

Delícias que vão além dos livros


O Espaço Gourmet da Livraria Cultura do Shopping Curitiba traz uma série de eventos para quem quer aprender mais sobre doces.
No sábado, dia 02, o Espaço Gourmet recebe o chef Paulo Trevisani para palestra, com degustação, sobre a história e os sabores do chocolate. Paulo Trevisani é chefe de cozinha, formado em Hotelaria e Filosofia e sócio-proprietário da grife de doces finos Bárbara Trevisani. A palestra enfoca não só no alimento sob o aspecto gustativo, mas também em toda a riqueza histórica, bem como desdobramentos culturais e sociais do chocolate.
E pensando no Dia dos Namorados, a proposta da chef Cecília Mello, que dará aula na segunda-feira, 04, é ensinar a fazer um delicioso cupcake para presentear com amor e sabor os apaixonados. Além disso, a chef irá ensinar a fazer um delicioso popcake, um mini-bolo de palito. Cecília Mello é chef em Pâtisserie e Boulangerie pelo Centro Europeu de Curitiba e já participou de diversos cursos na área.
E para fechar, na terça-feira, 05, a chef Alessandra Abraão Wakec irá ensinar receitas do docinho mais famoso do Brasil: o brigadeiro. Alessandra Abrão é chef de cozinha e sua receita de brigadeiro de pão de mel ganhou o concurso “O melhor brigadeiro do Brasil”, da Nestlè, com mais de 25 mil concorrentes.
As palestras são gratuitas e as vagas para os três eventos são limitadas. Os interessados devem se inscrever previamente na Livraria Cultura do Shopping Curitiba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário