sexta-feira, 25 de maio de 2012

A programação do Memorial durante o Mia Cara Curitiba


Mostra fotográfica, jornalística, publicitária, apresentações de dança e lançamento de livro. Essa mistura cultural, que fará parte do Mia Cara Curitiba, não poderia ter um palco mais adequado: o Memorial da Cidade. Inaugurado em 1996, o espaço será destinado a celebrar a cultura italiana de 29 de maio a 03 de junho.
Duas mostras serão iniciadas logo no primeiro dia de programação: a Mostra Fotográfica e Jornalística “INSIEME – A revista Italiana daqui” e a Mostra Publicitária “Casa Artusi – L´Unità Italiana in Cucina”. A primeira conta os 18 anos da história da Revista Insieme, a única revista bilíngüe (italiano/português) no Brasil, dirigida pelo jornalista Desiderio Peron. Já a mostra publicitária da Casa Artusi revelará a trajetória da casa italiana com “a ciência na cozinha e a arte de comer bem”.
As duas mostras permanecem abertas ao público com entrada franca, até o dia 03 de junho. O horário para visitação é das 9h às 18h de segunda a sexta-feira e das 9h às 15h aos sábados e domingos.
No dia 29 também será lançado o livro “Colônia Cecília”, de Arnoldo Monteiro Bach. O evento, fechado para convidados, contará com a presença de parte do elenco da minissérie homônima exibida pela RPC, dirigida por Guto Pasko, com o ator e diretor italiano Roberto Innocente.
No sábado acontece o encontro da Comissão Jovem dos COMITES (Comitato degliItaliani all´Estero), a partir das 10h. O grupo tem como objetivo trazer os jovens para as discussões que envolvem a política, o associativismo, a cultura e a língua italiana nas nossas comunidades. 
No domingo, a partir das 10h, grupos folclóricos italianos apresentarão danças típicas, sob a direção de Maria de Lourdes Pessole Biondo Simões e Áureo Simões Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário