quarta-feira, 23 de maio de 2012

6º Paraná Business Collection divulga grade de desfiles


Estão definidas as marcas que mostrarão as novidades do Verão na passarela do 6º Paraná Business Collection. Entre os dias 26 e 30 de junho, no Centro de Eventos FIEP, o PBC apresenta coleções de 11 marcas e estilistas paranaenses, além de desfiles de 10 novos designers na amostra Ideia Moda. Encerrando o line up, o IX Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda revelará o vencedor do concurso direcionado a estudantes de cursos de moda do estado.
Jefferson Kulig abre o evento na terça-feira, dia 26. O estilista curitibano já é tradição na primeira noite de PBC. Em seguida, a Lafort mostra as novidades para o público feminino.
A segunda noite inicia com o curitibano Fabio Bartz, que integra a nova geração de estilistas brasileiros e já participou do PBC em outras edições. Logo após, a marca masculina All Purpose, de Santo Antonio do Sudoeste, veterana no PBC, apresenta-se na passarela. Para fechar a noite, a Recco, de Maringá, com a sua moda praia.
A curitibana Lady Louca abre a noite de quinta-feira, dia 28, com moda feminina voltada para o público jovem. Na sequência, Cyntia Fontanella, de Dois Vizinhos, mostra uma coleção focada no segmento festa. A terceira noite de PBC termina com o desfile de moda masculina da Docthos, marca criada na cidade de Ampére, no Sudoeste do Paraná.
Na sexta-feira, dia 29, é a vez de Francesca Córdova, que foi vencedora do 1º Prêmio João Turin em 2003. Depois será a vez da marca sport chic Camoa Brasil, de Curitiba, que estreia na passarela com sua coleção moda praia. A marca maringaense Sinistra fecha a noite.
O último dia de Paraná Business Collection é dedicado aos novos talentos. Os desfiles que abrem o line up de sábado, dia 30, reúnem os dez estilistas integrantes do Ideia Moda. O projeto, que começou em 2011, tem como objetivo dar visibilidade a profissionais que estão se destacando na moda paranaense através de um trabalho autoral, mas com suporte comercial.
O evento termina com o desfile Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, que reunirá 12 finalistas do concurso. Com o tema Pincéis e Carretéis e com inspiração em obras de pintores paranaenses, nascidos ou residentes no estado, mais de 150 trabalhos participaram desta edição do PJT. As criações serão apresentadas em um desfile temático paranaense, quando será conhecido o grande vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário