sexta-feira, 11 de maio de 2012

Circuito Vivo Arte.Mov em Curitiba pela primeira vez


Criado em 2006, o Vivo arte.mov promove um espaço para produção, exibição e reflexão crítica em torno da chamada “cultura da mobilidade”. Por meio de suas atividades, que envolvem a possibilidade de se fazer arte em tecnologias móveis e de fácil acesso, estimula-se tanto a formação de público quanto o surgimento de novos realizadores.
A capital paranaense estará presente também na instalação interativa Culture Robot, na qual pequenos robôs passeiam por um mapa de Curitiba, disparando vídeos sobre localizações específicas da cidade. 
Um panorama da produção em telas pequenas no Brasil poderá ser apreciado pelo público na mostra arte.mov: selecionados 2012, realizada amanhã, 12 de maio. A mostra apresenta uma seleção de vídeos criados para celulares ou outros meios de fácil acesso, exibidos em telas pequenas ou de baixa definição, na Internet, nas redes sociais. Além desta, haverá também a mostra Sonic Acts (que inclui desde trabalhos clássicos do cinema experimental a novas obras de nomes como Mark Bain e Bernard Gigounon) e a Exposição de documentários, exibida em espaço de circulação do SESC Paço da Liberdade, em tela LCD.
Um dos pontos mais esperados da programação é a exibição de “Misturado em Plástico”, o filme Mashup de David Lynch. Neste trabalho, Gavin Burrel (The Reborn Identity, do Reino Unido) criou um álbum de 18 faixas a partir das trilhas e paisagens sonoras dos filmes do diretor David Lynch. Será exibido amanhã, 12 de maio, às 14h. A entrada para o Circuito é franca. Para mais informações acesse a página do evento no Facebook, http://www.facebook.com/events/347898825269784 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário