segunda-feira, 21 de maio de 2012

Cabelos para o inverno deixam as mulheres mais femininas


Saber qual o penteado da moda ou qual a tendência para cortes e cores de cabelo é sempre uma dúvida. Por isso, o hair stylist do Stylo Hair Institute, em Curitiba, Marcos Lima, trouxe algumas dicas para quem quer mudar o visual.
Ele acabou de voltar de viagem à Paris, onde esteve à convite da L´Oreal para a Maison Parisiense de la Coifure. Na capital francesa, participou de treinamentos no Instituto Parisiense de Moda e no instituto de beleza do cabeleireiro Alexandre de Paris, famoso por fazer penteados de Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn e de marcas famosas como Chanel e Givenchy.
Acompanhando as tendências europeias, o hair stylist defendeu penteados mais volumosos. De acordo com ele, o ideal é inspirar-se no estilo retrô, para que o penteado transmita modernidade e elegância.
Marcos Lima aconselha a seguir o conceito do visagismo, ou seja, o rosto deve refletir quem a pessoa é. Não há uma regra a ser seguida. Para isso, na hora de cortar o cabelo é preciso seguir o formato do rosto, ter o cuidado com a textura dos fios, pensar no estilo de vida que a pessoa leva e a tonalidade deve estar em harmonia com a cor da pele.
Para o inverno, em função das golas altas, os indicados são os cortes médios e curtos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário