quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mia Cara Curitiba 2012


O Mia Cara Curitiba, que chega a sua segunda edição esse ano, teve sua programação apresentada nesta terça-feira, dia 08, para autoridades e imprensa, no Hotel Bourbon. O evento é uma homenagem da cidade de Curitiba à Itália e faz parte do Momento Brasil-Itália, que celebra o ano do país do velho continente em terras brasileiras. Nesta edição o evento está mais longo, com 18 dias e conta com mais atrações, entre elas mostras artísticas, apresentações de dança, eventos esportivos e gastronômicos.


A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, acredita que cerca de 8% do público do Mia Cara será de turistas. 
Para atrair visitantes à capital paranaense e também os próprios curitibanos, a organização do festival abre o Mia Cara Curitiba no dia 25 com um novo espetáculo do grupo Studio Festi intitulado “Cidade do Homem”, que será exibido em três sessões gratuitas, às 19h, 20h e 21h. E a programação não para por aí. Mostras gratuitas de filmes italianos, exposições de fotografias e de trabalhos dos artistas Paolo Pisano e Paulo Carapuncarlo, também farão parte do Mia Cara Curitiba.
Outro destaque é a Settimana Della Gastronomia Italiana, que trará pratos tipicamente italianos a preço único: R$ 39,00, com sobremesa inclusa.
Shows musicais e a estreia nacional de um espetáculo da Companhia de Ballet Botega também fazem parte do evento, que será encerrado no dia 10 de junho com a Corritália Brasile, o único circuito de corrida de rua de 15 km da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário