quinta-feira, 10 de maio de 2012

Inscrições abertas para o prêmio Desterro 2012 – 3º festival de dança de Florianópolis


As inscrições para o Prêmio Desterro 2012 – Festival de Dança de Florianópolis estão abertas a bailarinos de todo o País e do exterior, até o dia 15 de junho. O evento será realizado de 10 a 12 de agosto e distribuirá um total de R$ 21 mil aos vencedores – uma das maiores premiações oferecidas em competições de dança no Sul do Brasil.


A partir deste ano, todas as coreografias serão submetidas à seleção. Na primeira edição, em 2010, não houve triagem. Em 2011, o processo seletivo foi adotado para solos, duos e trios, tendo acesso automático ao palco somente os conjuntos. Além disso, agora o festival permite que os candidatos enviem quantos trabalhos desejarem, já que antes o regulamento estabelecia limites.
Outra novidade é a divisão da dança de salão em dois gêneros distintos: clássica e contemporânea.  Na dança de salão clássica, serão avaliadas coreografias que seguem fielmente as técnicas, movimentos, tempos e compassos das danças de salão tradicionais, mantendo-os evidentes durante todo o trabalho coreográfico. Já na dança de salão contemporânea, incluem-se as que têm como referência não apenas a estrutura das danças de salão, mas que também buscam linhas e tendências atuais e contemporâneas, influenciadas por técnicas e movimentos de outros gêneros.


Podem participar bailarinos, escolas, academias, grupos e companhias, profissionalizados ou não, de qualquer procedência. Os candidatos deverão enviar os vídeos das coreografias e preencher suas fichas por meio do site oficial www.premiodesterro.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário